Fringe

Learn More...

Fringe

para o ano há mais... see you next year

O segundo ano do Azores Fringe terminou. Comece a preparar suas propostas para a terceira edição.
The second year of the Azores Fringe has now closed. Start thinking of your proposals for next year.

FOTOS:
Jaime deBrum - album1

Jaime deBrum - album2

Pedro Silva

Fãns e Equipa


Mais de 380 artistas participaram nas primeiras duas edições do Azores Fringe, com sede na vila da Madalena no Pico. Artistas de 30 países, de todas as ilhas dos Açores, da Madeira e Portugal Continental estavam presentes no Fringe. Desde lançamentos de livros, palestras de temáticas da cultura artística, exposições de várias formas de arte até montras vivas, pinturas de murais na rua, workshops e espetáculos de dança, teatro e música, uma teatrice com fashion-show na praça, Djs, eventos para crianças e famílias e até um palco aberto onde o público fazia o que queria até 5 minutos... instalações na paisagem da vinha protegida, uma digressão animada da vila baleeira, expedição fotográfica ao centro da ilha montanha, eventos satélite no Teatro Faialense e nas 3 cidades da ilha de São Miguel também fizeram parte da programação. No segundo ano houve eventos especiais nas ilhas da Terceira, Graciosa, dois dias em Santa Maria e um fim-de-semana na ilha das Flores. Vamos continuar a explosão artística - faz parte à tua maneira!
INSCREVE-TE... faz uma PROPOSTA de PARTICIPAÇÃO - não interessa onde estás. Vamos apoiar uns aos outros da forma que podemos, com o que temos!
 

PRÉMIO JOVEM FRINGE

Strix & Smatrix recebem Prémio Jovem Fringe

Strix & Smatrix são Rodrigo Cabral e Luis Câmara, produtores de música electrónica.
Os jovens micaelenses, de 19 anos de idade, enquanto na ilha do Pico a participar no encontro de jovens criativos no festival Azores Fringe, "Todos os Açores valem com arte e artistas", foram surpreendidos por Terry Costa, diretor-artístico da associação MiratecArts e produtora do Fringe, que lhes apresentou o Prémio Jovem Fringe.

O encontro de jovens fez parte do Fringe através do programa Põe-te em Cena, apoiado pela Direção Regional da Juventude, em que 18 jovens de 6 ilhas receberam a oportunidade de passar um fim-de-semana no epicentro do festival Fringe, na Madalena do Pico, participando em conversa, workshops e apresentações, partilhando e aprendendo de artistas regionais e internacionais com experiência, e mostrando os seus talentos.

O Prémio Jovem Fringe pretende incentivar, inovar e investir nos jovens para irem mais além.  Assim, MiratecArts vai apresentar o duo em 3 ilhas dos Açores. "Dando a conhecer aos jovens um pouco mais da sua região e investindo no desenvolvimento de novas audiências com oportunidades de apresentar a sua arte a públicos desconhecidos, prepara-os para irem mais além.," diz Terry Costa.

"Fazemos música consoante as melodias e harmonias que imaginamos, " diz Rodrigo, que frequenta o Conservatóro de Música de Ponta Delgada. "A nossa ideia principal é, sendo versáteis nos estilos da indústria da música eletrónica, tornar os Açores e Portugal um país que seja visto a nível da música eletrónica internacional. Queremos ajudar a revolucionar o conceito de música eletrónica para quem a ouve, ou seja mostrar que é um estilo que também pode ser ouvido como música que toca a pessoa que a ouve e não somente como música de festa." Luis adiciona que o lema do duo é "superarmo-nos a cada música que fazemos, e fazer as mesmas com paixão. Queremos que a música não seja só um sonho, mas sim parte da nossa vida profissional."

Podem seguir o duo no www.facebook.com/sxandsx e ouvirem suas músicas produzidas, e até alguns demos, no www.soundcloud.com/sxandsx
 

Vamos ao Fringe - JUNHO - Let´s Fringe!

 

Azores Fringe

festival internacional de artes


PROPOSALS FOR PARTICIPATION are open until january 1st +info PROPOSTAS de participação aceites até 1 de janeiro.

facebook VIDEO SPOT

 

MURALS ROUTE

+info

MASCOTE

Azores Fringe Festival quer a tua participação com uma versão da MASCOTE - create your version of our mascote!

Azores

wikipedia

visit azores

World Fringe

World Fringe

wikipedia

What is a Fringe Festival?

desde 1947 em Edimburgo

FOTOS+++

FOI UM SUCESSO!!!
Veja os videos e fotos do primeiro Azores Fringe que aconteceu em 2013:  VIDEOS  e FOTOS

 

2014 FOTOS:

Jaime deBrum - album1

Jaime deBrum - album2

Pedro Silva

Fãns e Equipa

This site's design is only visible in a graphical browser that supports web standards,
but its content is accessible to any browser or Internet device.